HISTÓRIAS FICTÍCIAS EM MOMENTOS REAIS
Hoje separei uma seleção de livros com histórias fictícias, mas que se passam em momentos reais da história.
Não necessariamente o livro citado terá transcorrido inteiramente no momento real, mas pelo menos parte da história sim. Bom vamos a eles:
– A Luz que Perdemos de Jill Santopolo: O começo do livro se passa no 11 de Setembro, dia em que ocorreu o atentado terrorista às Torres Gêmeas em Nova York em 2001.
– Outlander de Diana Gabaldon: O começo da série de Outlander, mais especificamente no segundo livro A Libélula no Âmbar, tem muitas partes referentes a Batalha de Culloden que aconteceu em 1746 entre as tropas do governo britânico e os jacobitas. A batalha ocorreu no pântano de Culloden perto de Inverness, na Escócia.
– O Menino do Pijama Listrado de John Boyne: O livro se passa no período da Segunda Guerra Mundial (1939 à 1945) e retrata a amizade entre dois meninos, Bruno e Shmuel. É um livro comovente que nos mostra os horrores daquela época.
– A Garota que Você Deixou para Trás de Jojo Moyes: Aqui vamos encontrar o cenário da Primeira Guerra Mundial (1914-1918). O livro não transcorre inteiramente neste período, apenas uma parte dele.
– E o Vento Levou de Margaret Mitchell: Neste livro, grande parte da história se passa durante o período da Guerra Civil dos Estados Unidos de 1861 à 1865, também conhecida como Guerra de Secessão que ocorreu entre a União e os Confederados.