INDICAÇÃO: MEUS ROMANCES DE ÉPOCA FAVORITOS
Oi pessoal, tudo bem? Romance de época é um dos meus gêneros favoritos, e hoje vou indicar três dos livros que mais gosto nesse gênero!
Então, vamos lá!
Um Casamento Conveniente de Tessa Dare: Esse livro é tão maravilhoso!! Aqui vamos conhecer a história de Emma, uma costureira e o Duque de Ashbury, um homem atormentado por um terrível acidente do qual foi vítima. Ele precisa de um herdeiro, e por isso procura por um casamento de conveniência. Mas a relação dos dois pode começar a extrapolar as linhas do contrato e eles vão ter que saber lidar com isso.
Vale a pena gente!! Leiam esse livro! Ele tem uma história tão cativante e gostosa de ler que você se esquece de tudo!
Vou deixar a sinopse aqui:
“Com metade do rosto marcado e desfigurado pela guerra, não foi só a aparência do Duque de Ashbury que sofreu mudanças: a rejeição e o olhar de desprezo das pessoas mutilaram também o seu interior. E, já que precisa viver às sombras da sociedade, ele decide que passará seus dias perambulando por Londres durante a noite para assustar todos que cruzarem seu caminho. Mas o tempo passa, e em posse de um grande título, o duque sabe que precisará cumprir o dever de conseguir um herdeiro para seu ducado. Para isso, só existe uma regra: encontrar uma mulher que aceite um casamento de conveniência, lhe dê um herdeiro e desapareça de sua vida. Quando Emma Gladstone, uma costureira, aparece na casa de Ashbury para exigir o pagamento de uma dívida, ele vê ali uma grande oportunidade de acordo e lhe faz a proposta de casamento. Mas o duque deixa claro que, assim que Emma engravidar, ela deverá partir para o interior e sumir para sempre.
Ele precisa de um herdeiro. Ela precisa de um bom casamento. Os dois estão dispostos a tudo, desde que não envolva seus corações. Mas será que o amor cabe nas entrelinhas de um contrato?”
Como se Vingar de um Cretino de Suzanne Enoch: Eu devorei esse livro! É um romance tão divertido e leve que você nem vê o tempo passar! Lady Georgiana Halley quer se vingar do Visconde de Dare. Para isso ela decide seduzir o homem que, aliás, é um notório libertino. O plano dela é fazer com que ele se apaixone por ela e depois largá-lo. Mas o tiro pode sair pela culatra e os dois podem ser atingidos!
É um romance divertido com personagens extremamente cativantes!
Sinopse:
“É possível ensinar a um notório sedutor uma lição? Lady Georgiana Halley acredita que sim. E a melhor forma é fazer o visconde Dare provar do próprio veneno! Lady Georgie está cansada de ver Tristan Carroway, visconde de Dare, partir os corações das jovens damas da sociedade londrina. Ela o considera um cretino por fazer isso sem remorso e porque também já caiu na sedução dele. Seis anos atrás, Tristan se empenhou em cortejá-la, tudo por causa de uma aposta que quase arruinou o futuro da jovem debutante. Disposta a se vingar, Georgiana acha a forma perfeita: seduzir o terrível visconde e abandoná-lo. Dessa forma ele aprenderá a respeitar os sentimentos das outras pessoas. Tristan está em um momento perigoso: sua família está à beira da falência e a única forma de solucionar o problema é se casando com uma herdeira que esteja interessada no título de viscondessa de Dare. Mas como é possível se aproximar e conquistar uma esposa se Georgiana Halley está sempre atrapalhando, seja batendo-lhe os dedos com um leque ou… simplesmente roubando o seu coração? Ser seduzido não está nos planos de Tristan, mas se Georgie acha que pode sair impune dessa lição, talvez ela esteja muito enganada!”
O Visconde que me Amava de Julia Quinn: O segundo livro da série Os Bridgertons é meu preferido! Kate e Anthony protagonizam um maravilhoso enemies to lovers. Anthony quer se casar, mas por certos motivos, não quer se apaixonar pela esposa. A Srta. Edwina parece ser a opção perfeita, mas para conseguir seu objetivo, precisará conquistar a irmã dela, Kate. Kate não acredita que Anthony, um famoso libertino, seja o melhor partido para a irmã, e assim começa a história desses dois. Quanto mais tempo eles passam juntos, mais as suas opiniões e convicções começam a mudar.
Se você já viu a adaptação, dê uma chance para o livro também! Tem muita coisa diferente e posso garantir que o livro é extremamente apaixonante!
Sinopse:
“A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Ele logo decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.”
Fiquem atentos para o tamanho da edição de luxo dos livros de Os Bridgertons! Eles são feitos em tamanhos bem pequenos imitando os livros da época, são como os famosos livros de bolso.
Bom, e essas são minhas dicas de hoje! Espero que gostem!
OBS:. Todos os livros que citei contém conteúdo adulto. Até a próxima pessoal!!