Pollyanna é uma obra clássica da literatura, escrito por Eleanor H. Porter e publicado por diversas editoras.
Trouxe essa obra como indicação hoje, pois, apesar de ser um livro curtinho, ele tem um conteúdo transformador e reflexivo.
Trata-se da história de uma menininha órfã que passa a morar com sua tia e que aos poucos vai transformando a vida de todos que conhece, inclusive da própria tia. Pollyanna tem uma visão diferente da vida, buscando sempre ver o melhor em cada situação, a garota será responsável por mudanças incríveis na vida daqueles que passam a conhecê-la.
Uma história singela, emocionante e bonita capaz de tocar o coração de todos que a leem. Por isso trago hoje essa indicação, para que vocês também possam ler esta obra e se encantar com a pequena Pollyanna e que possam refletir sobre a maneira como levamos nossa vida no dia a dia e se realmente damos valor aquilo que importa.
Vou deixar a sinopse do livro aqui, para que vocês possam conhecer melhor a premissa desta história!
Sinopse: “Órfã de pai e mãe, Pollyanna, uma menina de 11 anos, é acolhida pela tia Polly, sua única parente viva. Rica e intransigente, a tia é desprovida de compreensão e afetividade, e recebe a menina em sua casa como um dever.
Pollyanna, por sua vez, é uma menina encantadora, que a todos conquista com sua paixão pela vida e pelas pessoas, seu otimismo, sua alegria de viver… e o Jogo do Contente, que pratica e ensina a quem quiser aprender. Um jogo em que ninguém perde, todos ganham – e se transformam.
Clássico da literatura juvenil universal, publicado em 1913, esse livro vem encantando gerações de leitores de diferentes idades em diversas línguas, tendo se tornado leitura obrigatória e necessária a quem quiser ver a vida sem amargura, descobrindo sempre o lado bom de tudo.”
Espero que aproveitem a leitura de Pollyanna tanto quanto eu! Vou deixar também algumas capas das edições que temos disponíveis aqui no Brasil!
Um beijo e até a próxima!