LEITURA OBRIGATÓRIA QUE SE TORNOU PRAZEROSA
Quando somos estudantes sempre temos que ler algo para a escola ou faculdade, seja um livro, um artigo ou qualquer outra coisa.
Li vários livros para as aulas de literatura e um deles foi Dom Casmurro. No começo não estava muito empolgada e só o fato de ter que ler por obrigação já tirava um pouco do prazer da leitura. Mas conforme fui lendo, fui gostando cada vez mais e no fim já não estava mais só lendo por obrigação, mas porque estava adorando o livro!
De todos os livros que li na época da escola para as aulas, esse foi o que mais gostei. A história é envolvente e me prendeu às suas páginas, não é atoa que seja um clássico!
Portanto, para quem ainda precisa ler livros por obrigação, mantenha a mente aberta a novas experiências e não inicie a leitura pensando que será apenas uma tarefa a ser executada, mas pense em como pode ser tão boa quanto poderia ser se fosse um livro escolhido por você!
Uma leitura que no início parece ser chata e cansativa, pode acabar se mostrando envolvente e empolgante.
Ah! E para quem não leu Dom Casmurro ainda e se interessou pela obra, vou deixar a sinopse aqui:
“Prometido para o seminário desde o nascimento, o jovem carioca Bentinho precisa encontrar um jeito de fugir da vida na Igreja e realizar seu verdadeiro sonho: casar-se com a vizinha Capitu. Uma história de paixão, obsessão e ciúme se desenrola, em uma narrativa cheia de reviravoltas, que aos poucos constrói um retrato da sociedade brasileira.”