MOCINHOS DE LIVROS CLÁSSICOS
Quem não gosta de um bom personagem, bem construído e de presença marcante? Bom, grande parte do sucesso de um livro, vem de um personagem bem desenvolvido, o tipo que captura a atenção do leitor e faz com que queiramos saber mais a respeito dele.
No post de hoje vou citar alguns mocinhos literários de livros clássicos que são personagens incríveis e que se destacaram em seus livros!
– Fitzwilliam Darcy de Orgulho e Preconceito – Jane Austen: O Sr. Darcy tem uma presença muito forte, mesmo que de início ele transmita ao leitor uma imagem de arrogância e mau humor (ele é muito mais do que isso, leiam esse livro, por favor!!), é impossível negar o quanto ele é uma figura marcante na literatura.
– Heathcliff de O Morro dos Ventos Uivantes – Emily Brontë: Heathcliff é um personagem que nos transmite sentimentos controversos. Apesar de amar Cathy, ele é vingativo e cruel, mas é muito bem elaborado e construído.
– Edmond Dantès de O Conde de Monte Cristo – Alexandre Dumas: Me faltam palavras para descrever o quanto Dantès é incrível. Sou suspeita, pois esse é um dos meus livros favoritos, mas Dumas soube criar um personagem capaz de roubar a cena em qualquer momento.
– Rhett Butler de E o Vento Levou – Margaret Mitchell: Rhett é esperto e perspicaz. É o tipo de personagem que passa aquela imagem de cara mau, mas no fundo tem um bom coração.
Finalizo aqui minha lista deixando a indicação de leitura de todos esses livros. São clássicos que merecem ser lidos por todos!