NÃO JULGUE UM LIVRO PELA CAPA!
Acho que todo mundo já ouviu essa expressão não é mesmo? E ela se prova muito verdadeira. Hoje resolvi trazer dois exemplos, um livro com uma capa linda que achei que iria amar a história e outro com uma capa simples e pouco chamativa que não criei muitas expectativas.
O primeiro foi A Menina Submersa. Publicado pela DarkSide Books a edição está impecável. Tem capa dura e lembra um livro antigo e logo de cara me chamou a atenção, tanto que comprei, mas quando li não gostei tanto da história quanto da capa! Achei tudo bem confuso e superficial, uma história que não prendeu minha atenção. É claro que isso tudo é apenas a minha opinião e a minha experiência com essa leitura.
O segundo livro que vou citar aqui é Não Matem as Flores. Com uma capa super simples e antiga, eu peguei para ler sem saber ao certo o que ia encontrar, mas fui agraciada com uma história envolvente e cativante que me prendeu do início ao fim e que com certeza quero reler algum dia!
A questão é, por mais que a capa seja a primeira coisa que nos chama a atenção quando vemos um livro, o que vale mesmo é o conteúdo e o quanto ele vai nos envolver! Vou deixar a sinopse dos dois livros que mencionei no post aqui embaixo:
A Menina Submersa, de Caitlín R. Kiernan
“Um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do “real” sobre o “verdadeiro” e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos. Considerado uma “obra-prima do terror” da nova geração, o romance é repleto de elementos de realismo mágico e foi indicado a mais de cinco prêmios de literatura fantástica, e vencedor do importante Bram Stoker Awards 2013.”
Não Matem as Flores de, J. M. Simmel
“Narrativa que conta as aventuras de um advogado de sucesso, que, no auge de uma crise de tédio, viaja a Viena, onde adquire nova personalidade. Intercalam-se na história atentados racistas, histórias de amor nada convencionais e surpreendentes atos de humanidade.”
2 Comentários
Curso De Vigilante
Aqui é a Fernanda Lima , gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.
Daniela Gomes
Oi Fernanda! Ah que bom saber que você gostou! Muito obrigada pelo carinho! ❤️