Outros,  Sem categoria

PERSONAGENS DIFÍCEIS DE GOSTAR

Oi pessoal, tudo bem? No post de hoje trago alguns personagens que eu considero “difíceis de gostar”.

Muitos personagens nos conquistam logo de cara, seja pelo seu jeito, pela sua história ou porque nos identificamos com eles, mas também tem aqueles que demoram um pouco mais para nos agradar.

E é sobre eles que vamos falar hoje! Será que se um personagem é chato, ou não nos agrada, isso pode estragar nossa leitura?

Acredito que isso dependa muito da história como um todo. Se o personagem em questão não for o principal, dificilmente vai prejudicar a leitura, uma vez que você vai apenas sentir como se estivesse na presença se uma pessoa da qual não vai muito com a cara. Mas quando o personagem principal não te desce, aí pode ser mais difícil levar numa boa.

É claro que tem uma diferença entre um personagem ser chato e mal construído. Nessa listinha que trago hoje, não considero nenhum mal construído, tanto é que a leitura desses livros fluiu super bem e eu até passei a gostar deles depois, visto que muitos conseguiram passar pela sua fase ruim e se tornarem pessoas boas.

Então o post é sobre isso: personagens que demoram um pouco para cativar nossa empatia, mas que no fim conseguem!

ATENÇÃO! CUIDADO COM SPOILERS!

Vamos aos personagens que escolhi:

Nestha Archeron (Série: Corte de Espinhos e Rosas de Sarah J. Maas)

Nestha Archeron. Arte By Beth Gilbert Arts

Nestha é irmã mais velha de Feyre, protagonista dessa série, e desde o primeiro livro, ela se mostra uma pessoa difícil. Após o fim da trilogia principal, Nestha ganhou um livro onde é protagonista (Corte de Chamas Prateadas), a história se passa após todos os acontecimentos dos livros anteriores, e aqui temos a chance de conhecer e entender melhor a personagem.

Longe de ser uma personagem mal construída, Nestha é “difícil de gostar” porque carrega muitos traumas e tem muita dificuldade para aceitar ajuda, preferindo afastas as pessoas que ama e viver uma vida medíocre. Ao longo do livro, vamos acompanhar a sua jornada de superação, e apesar de Nestha ter feito muitas coisas que nos deixam com raiva, é impossível não gostar da sua história e torcer para que ela consiga se perdoar, superar e se dar uma nova chance para ser feliz.

Logan Silverstone (A Chama Dentro de Nós de Brittainy C. Cherry):

Capa do livro A Chama Dentro de Nós

Logan demorou para me cativar, principalmente, por conta de suas atitudes. Nesse livro vamos acompanhar Logan e Alyssa, duas pessoas que se tornam amigas e dessa amizade nasce um amor. Os dois tem muito pouco em comum, mas mesmo assim conseguem se encontrar um no outro.

O livro é bom e bem escrito, e Logan é um personagem sofrido que enfrenta todos os dias milhares de problemas. Não há como não se solidarizar com sua situação, uma vez que tanto ele quanto sua mãe têm problemas sérios com o uso de drogas. Mas o que o torna um personagem “difícil de gostar” são suas atitudes impensadas e inconsequentes. Principalmente com relação a Alyssa. Em mais de um momento eu o achei egoísta e isso fez com que demorasse mais para gostar dele no livro.

Ash Thompson (Saga Lux de Jennifer L. Armentrout):

Ash Thompson. Arte: autor desconhecido.

Diferente dos personagens que já citei, Ash não é a personagem principal dessa saga. Mas quando aparece é muito difícil gostar dela.

Ash é a típica menina bonita que gosta de insultar e menosprezar os outros, principalmente a Katy nossa protagonista. Ash é ex namorada de Daemon (nosso mocinho) e quando ela percebe que pode haver algo entre eles, age sempre da forma mais irritante possível.

Com o passar dos livros Ash vai se tornando uma personagem mais tolerável, e por fim faz algo realmente bom. Ela nunca foi má, mas é “difícil de gostar” por ser insuportável em boa parte das cenas que aparece.

Emma Woodhouse (Emma de Jane Austen):

Emma Woodhouse. Imagem do filme Emma, 2020

Nesse clássico vamos encontrar uma mocinha que, apesar de ser a personagem principal, não é nada fácil de gostar.

Emma é uma garota rica e mimada que gostar de tomar o controle das coisas, incluído a vida alheia. No decorrer do livro vemos que ela toma decisões egoístas e mesquinhas que afetam as pessoas a sua volta. Apesar de agir assim, Emma não tem má intenção, e ao perceber que suas ações traziam consequências e interferiam na felicidade das pessoas, tenta se redimir.  

Jack Torrance (O Iluminado de Stephen King):

Jack Torrance. Imagem do filme O Iluminado, 1980

O pior erro de Jack foi não ser forte o suficiente para lutar por sua família no decorrer do livro. O Iluminado é um livro de suspense e terror onde a família Torrance se muda para o Hotel Overlook, onde Jack consegue um emprego, para cuidar do hotel no inverno.

Jack sofre de problemas com bebida e é dado a ataques de violência. Seu filho Danny, por outro lado é um garoto com dons que o tornam especial. Uma vez no hotel a família vai perceber que coisas estranhas acontecem por lá. O que quer que viva no hotel quer Danny, mas como o garoto é forte demais, irá usar seu pai, Jack, que é emocionalmente instável para atingir seu objetivo.

Jack poderia ter tentado reagir e evitar que o pior acontecesse. Mas seu orgulho ferido devido aos inúmeros fracassos que vinham lhe ocorrendo fez com que ele colocasse toda a família em perigo.

Bom, essa é apenas minha opinião. Todos esses livros são ótimos e eu recomendo muito a leitura, mas esses personagens não me conquistaram logo de cara, e por isso entraram nessa lista! É claro que muitos deles se tornaram pessoas melhores e fizeram coisas muito boas!

Mesmo demorando um pouquinho mais, eles podem conquistar seu carinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!

Olá, Leitor (a)!
Tudo bem? 😊​

Detectamos que você está utilizando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.