RESENHA: A RAINHA DO NADA
A Rainha do Nada encerra a trilogia de O Povo do Ar, criada por Holly Black. Aqui vamos descobrir qual será o desfecho da história de Jude Duarte, uma humana que cresceu no reino das fadas.
Após ser exilada do reino das fadas, Jude precisa se virar como pode no mundo mortal. Mas quando ela menos espera, a oportunidade de voltar ao mundo que ela conhece como lar, aparece a sua porta. Depois de se envolver em uma confusão com Lock, sua irmã gêmea Taryn pede a ajuda de Jude para lidar com a situação, e assim Jude retorna a Elfhame disfarçada de Taryn. Mas uma vez lá, ela irá descobrir que as coisas não estão nem de perto calmas. O reino de Elfhame corre perigo e o reinado de Cardan pode estar chegando ao fim. Mais uma vez Jude irá mergulhar em uma trama política cheia de segredos e lutará para salvar seu lar.
Holly Black não decepciona! O último livro mantém o mesmo ritmo acelerado de acontecimentos dos anteriores o que prende nossa atenção na história e nos faz devorar o livro.
Jude vai trilhar um caminho perigoso para tentar salvar Elfhame das ameaças que a rondam e precisará lutar para se manter viva em meio aos inimigos.
Além das artimanhas de guerra e política, Jude finalmente descobrirá quais são as verdadeiras intenções e sentimentos de Cardan em relação a ela, bem como precisará lidar com seus próprios sentimentos.
A Rainha do Nada apresenta um ótimo desfecho para a trilogia de O Povo do Ar. É uma fantasia muito bem elaborada, com personagens bem desenvolvidos e muitos plots. Essa trilogia tem um hype muito grande entre os leitores, e um hype merecido, pois vale a pena ler e mergulhar no Reino das Fadas!