RESENHA: ANJO MECÂNICO
Primeiro livro da trilogia As Peças Infernais da autora Cassandra Clare. Aqui vamos voltar ao mundo dos Caçadores de Sombras, mas diferente de Os Instrumentos Mortais, a história se passará na Londres Vitoriana.
Tessa Gray pensava ser uma garota normal, mas ao viajar para Londres e ser sequestrada por uma dupla de senhoras chamadas Irmãs Sombrias, ela acaba descobrindo ser possuidora de um grande poder. Com a capacidade de se transformar em qualquer pessoa só de tocar em um objeto que pertencia a ela, Tessa se torna alvo de desejo de uma figura poderosa no submundo chamada Magistrado. Quando Will Herondale a salva de seu cativeiro, Tessa passa a conhecer os caçadores de sombras, guerreiros que lutam para manter a paz entre o mundo dos mundanos e o mundo das sombras. Junto com Will, seu melhor amigo Jem e os demais caçadores de sombras, Tessa começa a entender um pouco mais de si e da ameaça que está por vir.
A escrita da Cassandra Clare é simplesmente viciante, então se prepare para ser sugado para dentro dessa história. Aqui encontramos personagens bem desenvolvidos e misteriosos, o que nos faz desejar ler e saber quais são os segredos que cada um guarda.
Para quem já leu Os Instrumentos Mortais, a presença de personagens já conhecidos deixa um gostinho de nostalgia e é claro, também deixa a história mais empolgante.
O livro tem um bom desfecho, mas deixa claro que tem muita coisa ainda para acontecer nos próximos volumes. Em resumo, é uma ótima leitura e vale muito a pena conhecer essa fantasia!