RESENHA: ANNE DE AVONLEA
Anne de Avonlea é o segundo livro da série de livros que conta a história de Anne. Escrita por Lucy Maud Montgomery, os livros se tornaram um grande sucesso e são considerados clássicos da literatura.
Anne deixou para trás os dias de menina e agora é uma jovem professora com responsabilidades. Entretanto, mesmo estando crescida ainda mantém uma imaginação ativa e um coração mais doce do que nunca. Empenhada em ser uma boa professora, Anne está disposta a tratar os alunos da forma mais gentil possível, mas é claro que enfrentará desafios que colocarão até mesmo sua paciência à prova. Em casa, Anne e Marilla enfrentarão outro tipo de desafio: criar e educar dois jovens órfãos. Mas em meio aos desafios da vida, Anne fará novas amizades e as antigas ficarão cada vez mais fortes. Encarando o mundo com sua forma única de vê-lo, Anne segue conquistando qualquer um que cruze seu caminho, encontrando várias aventuras e se deleitando com as belezas do mundo.
Ler Anne e não se encantar com a personagem é praticamente impossível. A leveza com que Anne vive a vida é surpreendente e uma ótima lição para todos os leitores. A mensagem que o livro nos passa é simples e clara. Ver a vida da melhor forma possível! Cativar as boas amizades, ser gentis e bondosos sempre será a melhor maneira de ver as belezas da vida.
Apesar de crescida, Anne não deixa de se meter em algumas confusões o que proporciona vários momentos engraçados durante a leitura. Esse equilíbrio na narrativa é essencial para formar uma boa história na qual você nunca se cansa de ler, deixando o leitor sempre ávido pelo próximo capítulo.
Anne apresenta uma história simples, mas que é capaz de prender o leitor. É o tipo de livro que quando terminamos sentimos o coração quentinho. Para quem gosta desse tipo de leitura, os livros de Anne são um prato cheio!
Link de compra do livro aqui:
2 Comentários
Teresa Silva
Parece ser uma obra muito boa! Vou levar a sugestão para ler em breve!
Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
Daniela Gomes
Oii, sim! É um livro muito bom! Uma leitura leve e envolvente. Esse já é o segundo da série!
Vale a pena conhecer!