RESENHA: ANNE DE GREEN GABLES
Anne de Green Gables é o primeiro livro de vários que vão contar a trajetória da pequena Anne. É um clássico da literatura, escrito por Lucy Maud Montgomery e conta com várias edições publicadas por diversas editoras.
Quando Marilla e Matthew resolveram adotar um garoto para os ajudar na fazenda, não imaginaram que em seu lugar receberiam uma vivas garotinha ruiva. Anne vê a vida com olhos curiosos e uma mente afiada. Uma vez em Green Gables ela irá encantar a todos com seu jeito único de apreciar a vida e cada detalhe dela. Anne usa e abusa de sua imaginação e sempre está metida em alguma confusão, mas é uma garota doce e sonhadora, capaz de encantar até as mais difíceis personalidades.
Vamos conhecer Anne aos 11 anos e é impossível não amar essa garotinha desde as primeiras páginas. Anne é uma órfã que sofreu muito na vida e tudo que ela quer é um lugar para poder chamar de lar. E ela encontra isso em Green Gables.
É adorável pensar com a mente de Anne, ver a vida através de seus olhos e sentir tudo com a intensidade que ela sente. Ela é apenas uma garotinha, mas tem muito a ensinar a todos a sua volta.
Também é uma menina espoleta que está sempre se metendo em alguma confusão e rendendo muitos momentos divertidos durante a leitura.
Neste livro, encontramos uma história cheia de vida e acompanhar o crescimento de Anne e as escolhas que ela deve fazer conforme vai crescendo é uma deliciosa jornada.
Além de ser uma leitura gostosa de fazer, o livro nos ensina muito sobre o valor da família, da amizade e da bondade. Como a vida pode ser mais colorida quando você a vê assim.
Anne com certeza trouxe cor e vida para todos aqueles que a conheceram e para todos aqueles que leem sua história.