Fantasia,  Resenha

RESENHA: CARAVAL

Caraval é o primeiro livro de uma trilogia de fantasia escrita por Stephanie Garber e publicada no Brasil pela editora Novo Conceito.

“Lembre-se, é apenas um jogo.”

O Caraval é o mais perto de magia que você pode chegar e desde criança Scarlett Dragna sonha em conhecer e participar do espetáculo conduzido pelo Mestre Lenda. Depois de anos escrevendo, finalmente recebe uma resposta e convites para participar do jogo. Sem saber se deve ou não ir, Donatella, irmã de Scarlett toma a decisão por elas. Uma vez na ilha onde o Caraval vai acontecer, Scarlett não vê outra alternativa a não ser participar do jogo, pois sua irmã sumiu e a única forma de encontrá-la é ganhando. O marinheiro misterioso que as levou até a ilha, Julian, oferece ajuda para Scarlett, mas há algo em Julian que ela não consegue decifrar, ele parece estar escondendo alguma coisa. Sem alternativas os dois trabalham juntos. Só que no Caraval nem tudo é o que parece e as pessoas nem sempre são quem dizem ser, mas Scarlett não tem outra escolha a não ser jogar o jogo de Lenda.

Caraval é um dos livros que eu mais estava curiosa para conhecer e um dos quais fui ler com uma expectativa super alta. Para a minha alegria, as expectativas foram atendidas com sucesso. O mundo de Caraval é lúdico, é real e fantasioso ao mesmo tempo. É magia misturada a realidade.

Está cheio de plots e de mistérios, tanto em relação a história como aos personagens. Julian é um dos maiores mistérios, já que no decorrer da história vamos percebendo que ele não é quem disse ser inicialmente.

Também vamos ter um pouco de romance misturado a magia do Caraval, já que quanto mais tempo passam juntos, mais Scarlett começa a sentir afeto por Julian, mesmo estando noiva de um Conde misterioso. Mas Julian esconde muitas coisas, será que ele está sendo sincero ou apenas jogando com Scarlett? Ela terá que tomar cuidado, ou o sonho de participar do Caraval, pode se tornar um pesadelo de onde ela sairá sem a irmã e com um coração quebrado.    

Eu super indico Caraval, o livro não deixa a desejar em nada. É uma história cheia de segredos e mistérios, de mentiras e verdades, alegria e tristeza, real e místico. Tudo misturado numa narrativa eletrizante.

Até que ponto o que acontece no Caraval é real e até que ponto é uma encenação que faz parte do jogo? Será que o que se perde jogando, compensa o que se pode ganhar? E será que um desejo é o suficiente para concertar tudo no fim das contas?

Embarque no jogo de Lenda e vem descobrir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!

Olá, Leitor (a)!
Tudo bem? 😊​

Detectamos que você está utilizando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.