RESENHA: CASA DE TERRA E SANGUE
Primeiro livro da série Cidade da Lua Crescente, escrita por Sarah J. Maas, criadora das famosas séries Trono de Vidro e Corte de Espinhos e Rosas. É publicado no Brasil pela editora Galera Record.
“Por amor, tudo é possível.”
Bryce Quinlan gostava de curtir a vida ao máximo, de se entregar a diversão e se perder no que a Cidade da Lua Crescente tinha a oferecer. Mas tudo mudou quando seus amigos foram brutalmente assassinados. Se antes Bryce vivia, agora apenas sobrevivia dia após dia. Dois anos desde a morte dos amigos se passaram e Bryce finalmente tem a oportunidade de descobrir o que realmente aconteceu naquela noite e fazer justiça pelos amigos. Os assassinatos recomeçaram e são idênticos aos dos amigos e de forma inesperada Bryce se vê envolvida na investigação para descobrir quem é o culpado. Para manter sua segurança o anjo caído, conhecido como Umbra Mortis e assassino particular do governador, Hunt Athalar, é designado para proteger e ajudar Bryce em suas investigações. Quando mais os dois se lançam no encalço do culpado, mais segredos são desenterrados. Em meio a mortes, uma relíquia roubada e segredos desenterrados, Bryce e Hunt vão ter de trabalhar duro para descobrir quem está por trás de tudo.
Eu já conhecia a escrita da Sarah em Corte de Espinhos e Rosas, então já sabia que encontraria uma história bem elaborada e envolvente, mas mesmo com essas expectativas eu me surpreendi muito com esse livro.
Eu nem sei por onde começar a rasgar elogios para essa história, pois não há defeitos aqui! Acreditem quando digo que cada página é uma obra prima.
A trama é extremamente bem construída e amarrada, de tal forma que o leitor se vê totalmente envolvido pela história. Cheio de mistérios, segredos e mentiras, fica difícil não devorar capitulo após capitulo para descobrir mais.
Os personagens são únicos, tanto os principais quanto os secundários e todos tem seu valor. Juntos compõem uma diversidade de histórias próprias que se mesclam para compor um todo perfeito.
O valor da amizade é exaltado nestas páginas, quando a autora nos mostra que por amor, tudo é possível.
Apesar de ser um livro grande, não é entediante, pelo contrário. A história é tão bem desenvolvida que nos prende do começo ao fim, sem deixar tempo para o tédio. E como todo bom livro, não poderia deixar de ter vários plots de te deixar com o queixo caído!
Enfim, só posso pedir encarecidamente, que leiam este livro! É realmente uma leitura que conquista todo tipo de leitor!