RESENHA: COMO ENCANTAR UM CANALHA
Segundo livro da Trilogia dos Canalhas, escrito por Suzanne Enoch e lançado no Brasil pela editora Harlequin. Neste livro vamos acompanhar a história de Evelyn e do Marquês de St. Aubyn.
Evie é uma moça inteligente e sagaz que está cansada de seguir ordens e ajudar na campanha política do irmão. Ela busca por um projeto próprio, poder fazer a diferença de uma forma positiva na vida de alguém. Quando ela encontra um orfanato cheio de crianças que precisam de ajuda, acredita ter encontrado também um propósito para sua vida, e faz um pedido ao conselho do orfanato para ser voluntária. O que ela não esperava era que o maior canalha de Londres, o Marquês de St. Aubyn fosse o presidente do conselho e negasse seu pedido. Determinada a ajudar as crianças, Evie decide que chegou a hora de aplicar uma lição no Marquês.
Contudo, St. Aubyn também é esperto e não se importa em fazer o que for preciso para conseguir o que quer. Nesse duelo entre ambos uma atração inevitável vai surgir e Evie pode correr o risco de virar mais uma conquista do notório libertino, mas o que St. Aubyn mais teme também pode acontecer: ele pode acabar se apaixonando.
Neste segundo livro vamos conhecer melhor Evie e St. Aubyn que já haviam aparecido no primeiro livro da trilogia. Evie é uma personagem determinada e destemida e a reputação de St. Aubyn não a impede de o escolher como seu aluno particular para dar uma verdadeira lição de civilidade.
Quebrando as expectativas de todos que a conhecem ela mostra que não recua diante de um desafio. Que não é apenas uma srta. afetada e obediente que segue à risca os ditames da sociedade, mas que é uma mulher, dona de si mesma que corre atrás e luta pelo que quer e acha certo.
St. Aubyn é o típico mocinho canalha de romance de época. Sua reputação de libertino o precede e ele não é bem visto pela sociedade. Mas vai acabar descobrindo que a mudança em seus modos e o abandono de uma vida de libertinagem é um preço baixo a pagar por algo que realmente vale a pena.
Com uma narrativa leve e fluida, Suzanne nos apresenta uma história de amor que vai se construindo aos poucos, mas pela qual torcemos desde as primeiras páginas.
Com certeza indico a leitura desse romance de época! Vale a pena vir conhecer a história de Evie e St. Aubyn.