RESENHA: CORTE DE ASAS E RUÍNA
Corte de Asas e Ruína é o terceiro livro da aclamada série de fantasia da autora Sarah J. Maas, publicado no Brasil pela Editora Galera Record.
OBS: PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES!
A guerra agora é inevitável. Não há mais como pará-la e o melhor que se pode fazer é reunir o máximo de informações e aliados possível. Após o desastre em Hybern, Feyre acompanha Tamlin até a Corte Primaveril com o objetivo de se vingar do Grão-Senhor e de colher informações sobre as estratégias de Hybern, escondendo quem é de verdade e entrando em um perigoso jogo de mentiras e intrigas. Quando volta para a Corte Noturna, terá que lidar com as irmãs e fazer tudo para proteger a terra que aprendeu a amar e que agora é seu lar. Feyre, Rhys e o amigos partem em busca de aliados, Grão-Senhores de outras cortes, amigos distantes e até mesmo em velhos inimigos, pois o poder do inimigo parece ser imbatível, principalmente quando o Rei está em posse do Caldeirão e pretende usá-lo. Para salvar sua terra, seu parceiro e aqueles que ama, Feyre terá que usar todas as cartas que tem na manga.
Meu livro favorito da séria, sem dúvida! Uma narrativa eletrizante cheia de pontos altos e emocionantes! Sem falar que neste livro vamos ter mais personagens envolvidos o que torna a história mais interessante.
O desenrolar dos acontecimentos nos deixa presos ao livro, sempre querendo saber o que vai acontecer em seguida. E muitos personagens nos surpreendem aqui, seja com atitudes ou com o verdadeiro lado que escolhem para lutar.
Não há um momento sequer de tédio e o livro passa rápido, apesar de ser um calhamaço. E isso é o que faz um livro ser bom. É bem escrito, bem desenvolvido e apresenta uma trama primorosa.
Só posso dizer que leiam, porque vale a pena!