Fantasia,  Resenha

RESENHA: CORTE DE CHAMAS PRATEADAS

Quarto livro da Série Corte de Espinhos e Rosas escrita por Sarah J. Maas e publicada no Brasil pela editora Galera Record.

OBS: Pode conter spoilers dos livros anteriores.

Nestha sempre foi complicada, mas agora tem se tornado cada vez mais complexa e difícil de lidar. Determinada a se afastar de tudo e todos, tem levado uma vida deplorável onde busca sufocar os sentimentos que a corroem através de bebidas e jogos. Contudo, mesmo sem conseguir ver um futuro melhor para si mesma, ainda há pessoas que não desistiram dela. Cassian não consegue fugir dos sentimentos que sente por Nestha e vê-la na situação em que está o atinge mais do que gostaria. Numa última tentativa de arrancá-la do buraco em que se afunda cada vez mais, Cassian e Feyre decidem dar um ultimato a Nestha, mas o temperamento dela vai ser um grande obstáculo a ser superado. Entretanto, como uma nova ameaça surge, Nestha precisará engolir o orgulho e lutar contra os próprios demônios para ajudar aqueles com que ainda se importa. Em meio ao caos que impera em sua vida, vai descobrir o valor da amizade e que Cassian pode ser mais importante do que ela imaginava em sua vida.

Neste livro vamos acompanhar a história de Cassian e Nestha. Cassian continua sendo um personagem maravilhoso, do tipo que nos apegamos logo de cara. Contudo, Nestha é diferente, é difícil gostar dela e às vezes até de entender suas atitudes.

 Atormentada pela própria consciência ela age de forma a afastar tudo e todos e muitas dessas ações nos deixam com raiva dela. Mas Nestha é mais do que isso. É uma personagem complexa e profunda e com certeza não é o tipo de mocinha previsível.

A carga emocional da personagem é enorme e mesmo irritando o leitor em diversas ocasiões, é inegável que é muito bem construída. O drama da Nestha vem ser formando lentamente desde o primeiro livro, e agora, em seu próprio livro é trabalhado de forma mais aprofundada nos levando a entender melhor o que motiva suas atitudes.

Eu não vou mentir. Tive raiva da Nestha em várias partes do livro, mas ela é o tipo de personagem que impõe sua presença e a história dela é de superação, de alguém que estava completamente perdida, mas no fim conseguiu se encontrar e se tornar melhor.

Cassian jamais desistiu de a ajudar, e isso só mostra o quanto ele tem um coração enorme e a força de seus sentimentos em relação a Nestha. Cassian também teve um passado difícil e também precisou superar e enfrentar muitas barreiras para se tornar quem é.

Além de toda carga emocional envolvida na história, a química entre os dois é palpável e isso rende muitas cenas hots! Com uma mistura de drama, romance e ação, Corte de Chamas Prateadas entrega uma história de redenção, superação e de amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!

Olá, Leitor (a)!
Tudo bem? 😊​

Detectamos que você está utilizando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.