RESENHA: CRESCENDO
Sequência de Sussurro e segundo livro da série Hush Hush escrita por Becca Fitzpatrick, Crescendo dá continuidade a história de Nora e Patch.
Depois dos últimos acontecimentos, a vida de Nora voltou aos eixos e agora, namorando Patch, tudo parecia perfeito. Mas como nada é tão simples, uma reviravolta deixa sua vida de cabeça para baixo. Uma briga a separa de Patch que para o horror de Nora, parece estar cada vez mais próximo de Marcie, sua rival há muito tempo. Uma sociedade secreta de Nefilins começa a se tornar uma ameaça e Nora acredita ter visto seu pai, que foi assassinado. Em meio a tudo isso, Nora irá descobrir que muitos segredos evolvem seu passado e que sua vida continua correndo perigo.
Neste livro vamos encontrar muitos segredos envolvendo as personagens, e o que foi revelado no livro anterior, na verdade era só uma pontinha de toda a verdade. Toda a construção em torno do mistério sobre o passado de Nora é muito empolgante e deixa o leitor curioso para descobrir o que realmente aconteceu.
Um ponto negativo, entretanto, foi o desenvolvimento de alguns personagens neste segundo livro. Nora, logo no começo da história, apresenta algumas atitudes infantis e irracionais, movidas apenas por insegurança e um ciúme cego em relação a Patch.
A relação de Patch e Marcie também deixou a desejar, uma vez que parecia forçada, apenas para acirrar a rivalidade entre Nora e Marcie. Para alcançar esse objetivo a autora forçou diversas situações de encontros entre os três que pareceu pouco natural.
Lembrando que tudo isso é apenas a minha opinião. Esses foram apenas alguns pontos que me incomodaram um pouco durante a leitura, mas mesmo assim o livro é bom e como é cheio de mistérios e perguntas que precisam de respostas, acaba cativando a atenção do leitor!