RESENHA: DESEJO INSACIÁVEL
Escrito por Kresley Cole e publicado no Brasil pela editora Valentina, Desejo Insaciável conta a improvável história de amor entre uma vampira e um lobisomem.
Lachlain MacRieve é o líder do clã dos Lykae, um lobisomem extremamente poderoso que vem sofrendo por anos nas mãos dos vampiros, seus inimigos naturais. Lachlain foi feito prisioneiro e a única coisa que o mantém lúcido é seu desejo de vingança e a esperança de encontrar sua parceira há tanto tempo profetizada para ele. Quando o impossível acontece e ele consegue fugir dos vampiros, o restante de sua lucidez é ameaçada quando ele descobre que a mulher pela qual tanto procurou por toda sua vida, é uma vampira. Tudo que Emmaline Troy queria era descobrir um pouco mais sobre seus pais, mas quando menos espera se vê nas garras de um poderoso Lykae que insiste em mantê-la a seu lado, mesmo contra sua vontade. Apesar de ser metade vampira, metade valquíria, Emma não tem experiencia em lutar. Assustada e sem opções Emma acompanha Lachlain até seu castelo na Escócia, e quanto mais tempo os dois passam juntos, mais a atração entre eles cresce. Só resta saber o que será mais forte: o desejo ou a rivalidade da linhagem de ambos.
A história tem uma premissa muito interessante, mas achei que poderia ser melhor desenvolvida. Em dado momento, as coisas são aceleradas para que possamos caminhar para o final do livro deixando cenas importantes com pouco desenvolvimento e muito rasas.
Apesar de trazer questões pertinentes como o mistério sobre o pai de Emma, a autora aborda o assunto de forma superficial e na hora H deixa um pouco a desejar. O enredo principal da história e o grande foco fica a cargo do improvável romance entre Lachlain e Emma.
Lachlain passou a vida em busca da parceira, mas quando descobre que é uma vampira custa a acreditar no que o destino lhe reservou. Mas o instinto de protegê-la é inegável e ele precisará superar seus antigos preconceitos e crenças sobre os vampiros se quiser manter a parceira a seu lado.
Em resumo o livro se trata mais de um romance sobrenatural do que uma fantasia propriamente dita (daquelas cheias de lutas, traições, intrigas, revelações, etc). Apesar das minhas ressalvas em relação ao desenvolvimento de algumas partes, eu gostei da história e pretendo ler o próximo.
Vale lembrar aqui que, no Brasil, Desejo Insaciável foi publicado como o Livro 1 da Série Imortais, porém, na gringa, este na verdade é o livro 2. A série é composta por vários livros com histórias independentes, o que os liga são os personagens que aparecem nos livros uns dos outros.
Atualmente no Brasil temos apenas dois volumes lançados desta série: Desejo Insaciável e Prazeres Sombrios.
Se vocês gostam de romances sobrenaturais, vale a pena conhecer!
OBS: O livro contém conteúdo adulto.
2 Comentários
Kelly
Nossa , muito bom 😉
Daniela Gomes
Oii, Kelly! Obrigada!
Fico feliz que tenha gostado! <3