Contemporâneo,  Resenha,  Romance

RESENHA: É ASSIM QUE ACABA

Escrito por Colleen Hoover, o romance É Assim que Acaba virou um fenômeno entre os leitores. 

Lily tenta ao máximo se desprender do passado e dos dias que presenciou a relação violenta entre seu pai e sua mãe. Vítima de violência doméstica, a mãe de Lily nunca abandonou o marido, e Lily nunca entendeu o motivo. Agora, morando sozinha tudo que Lily quer é viver sua vida livre dos fantasmas do passado, e as coisas começam a ficar interessantes quando, por acaso, conhece Ryle. Ele é bonito, inteligente e teimoso, mas se sente atraído por Lily tanto quanto ela se sente atraída por ele. O único problema é que Ryle tem aversão por relacionamentos.

Contudo, os caminhos dos dois estão sempre se cruzando e cada vez é mais difícil resistir à atração que sentem. Quando finalmente Lily sente que está avançando em relação a Ryle, surge uma pessoa inesperada em sua vida. Há anos Lily não via Atlas, mas basta um olhar para que o amor que sentia pelo rapaz na adolescência volte à tona. Disposta a viver o presente, Lily embarca em um relacionamento com Ryle, mas vai descobrir que entrou em uma relação turbulenta, diferente do que imaginou para si. Em meio a memórias do passado e dias difíceis do presente, Lily precisará enfrentar situações nas quais nunca se imaginou. Só resta saber se terá forças para fazer o que é certo para si.    

Bonito, emocionante e reflexivo. Essas são as três palavras que escolho para descrever este livro. 

Lily é uma mulher forte e independente, mas quem de nós pode estar preparado para enfrentar uma situação que afeta diretamente nosso coração e sentimentos? A dúvida que se instala sobre o que fazer nesses casos é inevitável. O amor, de certa forma, acaba mascarando e amenizando a gravidade da situação, levando a pessoa a pensar duas vezes em questões que, para quem está de fora, é muito óbvia. 

Não merece uma segunda chance a pessoa que você ama e que também te ama? Não é errado lutar pelo amor, mas o problema está quando a segunda chance se torna uma terceira, uma quarta e por ai vai…

Lily se vê neste dilema e finalmente começa a entender as coisas de forma diferente, como alguém que está vivendo a situação e não como mera espectadora. É isso que acredito que a autora buscou passar para os leitores. A oportunidade de vivenciar uma situação complexa e passar a entender melhor sob outros olhos. 

As decisões que Lily toma no decorrer do livro são baseadas em seus sentimentos, mas ao final ela se vê perante uma situação que envolve mais do que apenas ela e Ryle. A forma como lidou com tudo foi de uma força incrível e que muitas pessoas não seriam capazes de fazer.   

Outro ponto interessante de se comentar é o apoio que Lily recebe das pessoas próximas a ela. Ela pôde sentir que não estava sozinha em momento algum, mas ao mesmo tempo, soube que a decisão final sempre foi sua. 

Enfim, o livro é muito bem escrito e retrata uma realidade vivenciada por muitas mulheres. Relacionamentos que não são saudáveis, mas onde o amor que sentem pelo parceiro consegue disfarçar a gravidade da situação. 

Que sejam tão fortes quanto Lily foi e possam tomar a melhor decisão para si mesmas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!

Olá, Leitor (a)!
Tudo bem? 😊​

Detectamos que você está utilizando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.