RESENHA: LENDÁRIO
Sequência de Caraval, Lendário é o segundo volume da Trilogia Caraval escrita por Stephanie Garber.
Lenda escolheu você!
Tella finalmente conseguiu sua liberdade e a da irmã, quando Scarlett venceu o último Caraval. Agora o pai não mais as atormentaria com sua crueldade. Mas o que Tella não contou a Scarlett é que para conseguir por seu plano em pratica, precisou da ajuda de um desconhecido que agora deseja receber o que Tella lhe prometeu em troca de sua ajuda. O que antes era apenas um acordo, agora se tornou algo bem mais sério, uma vez que tanto a vida de Tella como a de sua mãe desaparecida estão em jogo. Para conseguir pagar sua dívida e salvar a mãe e a si mesma, Tella precisará jogar e vencer o próximo Caraval. Envolvida com um dos atores de Lenda, Dante, e com o herdeiro do Império de Elantine, Tella precisará se esforçar para manter em mente que tudo é apenas um jogo. Ou será que não? Perigos mais antigos que o Império de Elantine ameaçam retornar, mas no Caraval é praticamente impossível discernir o que é real e o que é fantasia. Segredos serão revelados, verdades descobertas e Tella se verá diante de uma escolha difícil, onde ela, inevitavelmente, perderá algo que lhe é precioso.
Tão bom quanto o primeiro livro, Lendário é o tipo de leitura que te faz mergulhar na história de cabeça, o tipo de livro que te prende até a última página e te vicia na história.
Cheio de segredos, mistérios, magia e mentiras, Lendário é a mistura perfeita de tudo que é bom num livro.
O enfoque maior, neste segundo volume, é em Tella. Para conseguir entrar em contato com Lenda, Tella fez um acordo com um desconhecido que assina suas cartas como “amigo”. Agora seu amigo quer receber o que lhe é devido e Tella precisa jogar o Caraval para conseguir o que ele quer. Mas em meio ao jogo, Tella irá descobrir coisas que podem mudar seus objetivos. Ainda terá dificuldade para saber o que é real e o que é apenas encenação.
Personagens que já apareceram em Caraval, voltam a aparecer em Lendário, principalmente Dante que é um verdadeiro enigma para Tella. Os dois compartilharam momentos que deixaram os sentimentos de Tella confusos, uma vez que ela não tem certeza se para ele foi real ou se apenas fazia parte de seu papel como ator.
Novos personagens também irão aparecer. O destaque maior fica a cargo de herdeiro do trono de Elantine, com quem Tella se verá mais envolvida do que gostaria.
Scarlett e Julian também estão presentes nesse livro, mas segredos ameaçam a relação dos dois.
O ponto alto deste livro, como foi no primeiro, é o fato de que nunca sabemos o que é verdadeiramente real, quem está falando a verdade e quem está atuando. Assim como Tella, começamos a duvidar de que seja apenas um jogo, mas não é esse o objeto do Caraval?
Com uma escrita envolvente e uma trama tão bem elaborada e entrelaçada, a autora nos transporta para uma fantasia que nos mantém em constante estado de alerta. Um livro digno do título, pois as tramas de Lenda, são realmente lendárias.
2 Comentários
Lídia
Oie, adorei seu blog. 💜
Li Caraval e Lendário já faz um tempo, não lembro muito bem dos detalhes. Lembro que gostei muito de Caraval, essa questão de não saber o que é real e mentira prende o leitor de uma forma inesplicavél, quando li Lendário acho que isso já tinha se perdido pra mim queria algo a mais, entende? Quero ler Finale para saber o desfecho dessa história.
Até mais!
https://www.relatosdalih.com.br/
Daniela Gomes
Oii, ah que bom que gostou! Fico muito feliz!
Siim, eu entendo! Eu li os três bem próximos então estava tudo fresco na minha mente!
Eu amei demais a premissa e o desenvolvimento da história! Se tornou uma das minhas favoritas!
Espero que você goste de Finale!!
<3