Contemporâneo,  Resenha,  Romance

RESENHA: LUGAR FELIZ

Romance da escritora Emily Henry, Lugar Feliz foi publicado no Brasil pela Editora Verus.

Harriet e Wyn são o casal perfeito, que tem um futuro lindo pela frente, exceto pelo fato de que eles não são mais um casal. O relacionamento deles já terminou há algum tempo, mas como ambos fazem parte do mesmo grupo de amigos, eles decidem fingir que ainda estão juntos, quando vão passar as férias em um lugar especial para todos. Depois de tantos anos de relacionamento, eles acreditam que não será difícil fingir que ainda estão apaixonados um pelo outro, mas no decorrer das férias vão perceber que manter a farsa pode ser mais complicado do que pensavam, sobretudo quando os sentimentos de ambos começarem a ficar confusos. Talvez estar em um lugar especial, rodeados de pessoas que amam, pode causar um efeito inesperado nos dois. 

Eu estava bem ansiosa para ler algo dessa autora e como vi vários comentários positivos sobre esse livro, resolvi começar por ele. Infelizmente não foi o que eu esperava. 

A história em si é muito bacana, mas os personagens não me cativaram. Além de Harriet e Wyn, o grupo de amigos é composto por Sabrina e Parth (um casal) e Cleo e Kimmy (outro casal). 

Harriet é uma pessoa completamente sem opinião, até mesmo quando se trata da própria vida. Ela simplesmente deixa a vida passar sem realmente viver, mas apenas seguindo os outros em suas decisões. Isso me incomodou muito. 

Sabrina é chata, o tipo de pessoa que quer tudo do seu jeito, sem aceitar opiniões. Parth não tem qualquer relevância na história. 

Já Wyn é um personagem bem mais construído e que apesar de suas limitações busca o que quer. Cleo, na minha opinião, é a melhor personagem desse livro e devia ser a protagonista. A Kimmy é o tipo de personagem secundária que não tem como não gostar, pois é divertida e cativante. 

Como a história gira em torno de todos os amigos, apesar de ter o foco em Harriet e Wyn, não tem como a personalidade deles não afetar o desenrolar da trama, por isso o fato de eu não ter gostado de alguns acabou estragando um pouco da leitura para mim. 

Já no que diz respeito ao enredo, é bem construído e a leitura é leve e fluida o que me ajudou a finalizar o livro tranquilamente. 

Devo dizer que o final do livro foi bom e eu gostei bastante do desfecho. 

O romance aqui tem um ponto diferente do que normalmente lemos, pois não há toda a construção do relacionamento deles, embora tenham vários capítulos nos mostrando como se conheceram e como evoluíram para ser um casal. Mas já começamos o livro sabendo que Harriet e Wyn têm uma história, então vamos acompanhá-los nessa jornada pós-término, e descobrir se os sentimentos deles realmente acabaram ou se ainda existe uma chance de reconciliação. 

Se você gostou da premissa, dê uma chance ao livro! Cada um tem um gosto diferente e o que não funciona para um pode ser incrível para outro! Ainda quero ler outros livros da autora para conhecer melhor sua escrita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!

Olá, Leitor (a)!
Tudo bem? 😊​

Detectamos que você está utilizando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.