RESENHA: MANSFIELD PARK
Mansfield Park é mais uma obra da consagrada escritora de romances Jane Austen, foi publicado pela primeira vez em 1814 e atualmente conta com várias edições publicada por diversas editoras.
Fanny Price é mandada para a casa dos tios para ser criada por eles. Mansfield Park é um lugar lindo, mas tanto os tios quanto os primos a tratam com certa indiferença e o único que a trata com afeto é o primo Edmund, por quem Fanny acaba se apaixonando secretamente. Quando os irmãos Crawford aparecem na história, toda a vida em Mansfield muda. Fanny observa tudo com atenção, mas o que ela não imaginava é que uma enorme reviravolta vai acontecer se tornará o objeto das atenções de um cavalheiro, mas infelizmente para Fanny, não será o homem que ela ama.
Mansfield Park foi uma leitura super gostosa. Todos os personagens tem seus defeitos, inclusive Fanny. Mas a maioria vai se desenvolvendo e melhorando ao longo da história. Achei o final um tanto abrupto e acho que poderia ter sido desenvolvido um pouco melhor, mas isso não atrapalhou a história como um todo.
Em resumo é uma leitura tranquila e com algumas críticas a sociedade como é comum nos livros da Jane Austen. Fanny não é uma mocinha perfeita, mas é cativante e mereceu muito seu final feliz!