RESENHA: MEUS DIAS NA LIVRARIA MORISAKI
Romance japonês escrito por Satoshi Yagisawa, este livro foi trazido para o Brasil pela editora Bertrand Brasil.
A vida de Takako é tranquila e estável. Ela tem um emprego e um namorado e vive nesta rotina tranquilamente até que, de repente, tudo muda e ela se vê em um cenário em que deixou de ter um namorado e seu emprego. Com a mudança repentina em sua vida, Takako mergulha em um estado depressivo. Contudo, um convite inesperado de seu tio pode ser a chave para que Takako consiga dar um novo rumo à sua vida. Uma vez que passa a morar num quartinho em cima da Livraria Morisaki e a ter contato com os livros, Takako começa a descobrir uma vida nova e mais brilhante do que aquela que levava.
Um livro curto, mas intenso e cheio de lições e aprendizagens. Neste romance vamos acompanhar a evolução de Takako que após passar a residir na livraria, encontra forças na família e nos livros para seguir adiante com sua vida.
O livro aborda tanto as relações familiares quanto a importância da leitura na vida da personagem, deixando os leitores com aquela sensação gostosa de quentinho no coração.
Graças aos dias de Takako na livraria Morisaki, ela foi capaz de se reestruturar e buscar seguir em frente depois de uma grande decepção em sua vida. O valor da leitura neste livro é muito grande, pois foi quando ela se viu rodeada por livros e por pessoas que amam ler, que Takako finalmente encontrou um novo caminho e pôde seguir em frente.
A aproximação com seu tio também teve muito impacto na vida de Takako, nos mostrando o quanto ter o apoio da família é importante em momentos difíceis de nossa vida.
Enfim, um livro bonito que será apreciado principalmente por aqueles que amam ler, onde descobrimos que dias sombrios não duram para sempre e que a luz pode vir do lugar que menos se espera!