RESENHA: O AR QUE ELE RESPIRA
O Ar que Ele Respira é o primeiro livro da série Elementos da autora Brittainy C. Cherry, publicado aqui no Brasil pela editora Record.
“A pior parte de perder uma pessoa amada é que você também se perde.”
Depois de perder o marido e passar um tempo na casa da mãe, Elizabeth decide retornar para sua casa com a filha Emma. Ela sabe que precisa seguir em frente e ser forte por sua filha. Quando retorna, descobre que tem um novo vizinho. Tristan é um homem fechado, reservado e sombrio. Quase ninguém na cidade sabe algo sobre ele e ele não se esforça para mudar essa impressão que causa nas pessoas. Aos poucos Elizabeth vai conhecendo melhor o vizinho e descobre que há muito mais sobre ele do que as pessoas supõem. Os dois compartilham algo em comum e uma ligação vai se estabelecendo entre eles. Mas superar o passado e seguir em frente não é simples e nem fácil. Para ter um novo recomeço, Elizabeth e Tristan vão precisar encarar os fantasmas do passado e se abrirem para a possibilidade de um novo futuro.
Esse livro traz uma história profunda, tocante, dramática e intensa. A autora nos leva a viver junto com os personagens momentos de profundo desespero e dor, mas também nos mostra que há uma luz em meio as sombras e que é possível ser feliz novamente.
Tristan se tornou um homem perdido em meio a escuridão. Deixou de viver e apenas existia. Estava completamente perdido e não se importava em ser visto como alguém grosseiro, rude e até mesmo violento. Mas Elizabeth foi capaz de enxergar além das sombras que o envolviam e esse foi o primeiro sinal de esperança para que ele fosse salvo.
“- Todos na cidade têm medo de mim. Você tem medo de mim, Elizabeth? – murmurou ele, sua respiração tocando minha boca.
– Não.
– E por que não?
– Porque eu vejo você como você é.”
Os personagens são bem desenvolvidos e a autora consegue transmitir ao leitor o drama pessoal de cada um.
A leitura é composta de capítulos que são narrados pelo ponto de vista da Elizabeth e outros pelo de Tristan, o que deixa tudo mais dinâmico e interessante. Com capítulos curtos, a leitura flui rápido e com a história envolvente, este livro é um daqueles romances impossíveis de largar.
Uma das coisas que mais gostei nesta obra foram as inúmeras referências a outros livros. Aqui temos personagens leitores e obras como Orgulho e Preconceito e Harry Potter estão sempre sendo mencionadas.
“Acredito que existem duas coisas no mundo que todos deveriam ler, porque ensinam tudo sobre a vida: A Bíblia e Harry Potter.”
Enfim, é um livro sobre novos começos, sobre enfrentar os dias ruins na esperança de que melhores virão. É uma linda e emocionante história de amor.
2 Comentários
Pingback:
Pingback: