RESENHA: O JOGO
Terceiro livro da série Amores Improváveis da autora Elle Kennedy, O Jogo conta a história de Dean e Allie.
Allie acabou de terminar com o namorado, de novo, e tudo o que quer é seguir em frente. Mas ela se conhece e sabe que uma recaída é muito provável se acabar se encontrando com ele. Para sair ilesa dessa situação, acaba concordando em passar o fim de semana na casa que o namorado de sua melhor amiga divide com os amigos. Dean não esperava ter visita em casa no fim de semana, e quando Allie aparece em sua porta anunciando que veio para ficar é pego de surpresa. Apesar de um não ser a companhia que o outro esperava, os dois acabam tendo uma noite super íntima juntos. O problema é que Dean não gosta de relacionamentos e Allie não se sente à vontade tendo apenas uma relação casual. Mas depois de ter passado a noite juntos, Dean não consegue pensar em outra coisa a não ser ver Allie mais uma vez. Agora está decidido a ficar com ela de novo, e vai fazer o possível para convencê-la. Mas será que uma relação casual entre os dois pode dar certo? Quando passam a se conhecer melhor, ambos vão precisar decidir o que realmente querem para o futuro.
Esse livro segue a mesma pegada dos anteriores. Um romance mais leve e divertido, sem muita carga dramática. Ambos os personagens já haviam aparecido nos livros anteriores, então nós já sabíamos mais ou menos como eles eram. Principalmente o Dean que desde o primeiro livro tinha a fama de pegador.
Os dois personagens são super cativantes, tem muitas cenas divertidas e apesar de ser um romance, a autora também aborda o lado pessoal de cada um deles, deixando a história mais completa.
Pra não dizer que não tem nenhum drama na história, tem um certo acontecimento que mexe bastante com a vida dos personagens e que vai ser uma dificuldade pela qual vão precisar passar. Na minha opinião, a autora queria por uma espécie de obstáculo no relacionamento deles, e acabou fazendo deste acontecimento o catalisador. Mas achei que esse obstáculo poderia ser trabalhado de outra forma, que não afetasse outros personagens da história.
Outro ponto que achei um pouco exagerado são a quantidade de cenas “adultas” no decorrer da história, inclusive em momentos bem inoportunos. O livro já deixa bem claro na capa a indicação da faixa etária para qual é destinado, mas ainda assim achei que a apresentação dessas cenas em certos momentos ficou um pouco forçada.
Esses dois pontos que mencionei não estragaram a experiência para mim, no geral eu gostei bastante da história e era bem o que eu esperava mesmo. Um romance mais descontraído.
Como eu falei os personagens são ótimos, cativam o leitor logo de cara e protagonizam uma história gostosa de acompanhar!
O final do livro deixa um super gancho para o próximo, o que deixa o leitor super curioso para ler e eu adoro isso!
Por fim, indico a leitura tanto desse livro quanto dos anteriores!!
OBS: Contém conteúdo adulto!!
Dica: leia os livros anteriores antes! O Acordo (livro 1) e O Erro (livro 2)!