RESENHA: O PRÍNCIPE CRUEL
O Príncipe Cruel é o primeiro livro da trilogia O Povo do Ar escrita por Holly Black e publicada no Brasil pela editora Record.
“Não desejo ser igual a eles. No fundo do meu coração, eu desejo ser melhor.”
Jude Duarte foi levada para o Mundo das Fadas, junto de suas irmãs, quando ainda eram crianças. Obrigada a viver entre os feéricos, Jude cresceu em meio as dificuldades e os perigos de ser apenas uma garota humana entre seres imortais e muitas vezes cruéis. Mas depois de anos, Jude sente que o Reino das Fadas é o seu lar e tudo o que quer é provar que não é apenas uma garota fraca e mortal. Para ganhar seu lugar na Corte, Jude precisa ser forte e encarar as crueldades dos feéricos, principalmente do Príncipe Cardan que parece odiá-la com fervor. Disposta a tudo para provar seu valor, Jude vai descobrir quais são seus verdadeiros talentos e o quanto pode ser forte.
O Príncipe Cruel nos apresenta a um mundo novo, encantado e cheio de magia. Com uma escrita envolvente e fluida, Holly Black nos cativa logo no início do livro. A história é bem elaborada com vários plots o que deixa o leitor sempre ávido por mais!
Jude é uma personagem muito bem construída e o tipo de protagonista que nos conquista e nos faz torcer por ela. Ela não se deixa intimidar pelos feéricos e vai mostrar a eles do que uma garota humana é capaz!
Se você gosta de uma boa fantasia com um cenário incrível como pano de fundo, personagens fortes e uma trama muito bem elaborada, então você irá gostar de O Príncipe Cruel!