RESENHA: O REI PERVERSO
O Rei Perverso é o segundo volume da trilogia O Povo do Ar criada por Holly Black e publicada no Brasil pela editora Galera Record.
“Dizem que aprendemos mais com nossos fracassos do que com nossos sucessos.”
Jude conseguiu obter sucesso em seus planos e agora como a Senescal do Grande Rei ocupa uma alta posição na corte das fadas. Entretanto, esse cargo não a protege completamente de ser alvo de artimanhas perigosas e humilhantes por parte dos feéricos. Porém, mais importante do que lidar com as péssimas brincadeiras das fadas, é proteger Elfhame que se encontra ameaçada pelo Reino Submarino. Além das ameaçasse e dos perigos que rondam Elfhame, Jude precisará lidar com Cardan e com os conflituosos sentimentos que nutre por ele. Agora que trabalham juntos, mesmo que obrigados, será que pode confiar nele? Muita coisa está em jogo e Jude irá descobrir que quanto mais alto subir, maior será a queda.
Holly Black sabe como contar uma história! Nesse mundo mágico criado pela autora vamos encontrar uma trama muito bem traçada, com personagens marcantes e com reviravoltas de tirar o fôlego.
Jude é uma personagem extremamente forte e o fato de ser uma garota humana vivendo e lidando com seres imortais e que podem usar magia, só mostra o quão incrível ela é. Cardan é um personagem que vamos compreendendo aos poucos e com o desenrolar da história, vemos que ele é mais profundo do que aparenta ser.
Os personagens secundários também são bem desenvolvidos, o que contribui muito para a história. Nesse livro o que não falta são surpresas e reviravoltas, o que tem se tornado uma marca da autora que nunca deixa o leitor cair no tédio.
O final é de tirar o fôlego, deixando o leitor ávido para ler a continuação! Portanto, se você ainda não leu O Povo do Ar, não perca mais tempo! Vale muito a pena.
Um comentário
julian
verygood the website i like it so much
gostei muito do seu site parabéns