RESENHA: OBSIDIANA
Obsidiana é o primeiro livro da Saga Lux escrita pela autora Jennifer L. Armentrout e publicado pela editora Valentina.
Katy Swartz acabou de se mudar com sua mãe para a pequena cidade de West Virginia para recomeçar a vida. Elas têm como vizinhos dois adolescentes da idade de Katy, Dee, um amor de pessoa que está louca pra ser sua amiga e seu irmão Daemon – o garoto mais lindo que Katy já viu – que está disposto a não permitir que essa amizade aconteça. Daemon é irritante, arrogante e antipático, e os dois vivem se estranhando. Além de tudo isso, Katy acaba descobrindo que ele é um alien! Isso aí! Daemon e Dee não são desse planeta. Os Luxen vivem entre os humanos passando-se por eles, mas tem poderes incríveis, além de uma raça de alienígenas maus que estão sempre os caçando. Katy acaba se envolvendo mais do que esperava e agora corre perigo. O único jeito de sobreviver é ficar perto do Daemon e torcer para que não acabem se matando!
É muito divertido acompanhar as trocas de farpas entre Daemon e Katy. Às vezes o cara é tão irritante que deixa até a gente com raiva, mas no fundo já sabemos onde isso tudo vai dar né?! É o típico romance cão e gato.
A escrita da Jennifer é muito boa, leve e fácil de acompanhar. A trama do livro é fluída, de modo que o leitor fica horas lendo sem perceber o tempo passar. Ela com certeza sabe prender a atenção de quem está lendo, nos fazendo sempre querer ler o próximo capítulo logo.
A ideia de trazer uma fantasia com alienígenas é bem original e diferente do que estamos acostumados. É algo novo que desperta o interesse e a curiosidade dos leitores. Esse primeiro livro fez um excelente trabalho em apresentar as personagens bem como desenvolver a história de um modo que não fosse cansativo.
A Saga Lux começou muito bem e Obsidiana é um livro que contém tudo o que é preciso para fazer sucesso.