RESENHA: PARA SIR PHILLIP, COM AMOR
No quinto livro da série Os Bridgertons, vamos conhecer Sir Phillip Crane e acompanhar sua história com Eloise Bridgerton.
Eloise Bridgerton estava convicta de que era feliz com sua vida de solteirona, mas tudo mudou quando sua melhor amiga Penelope (até então, companheira de solteirice) se casou com seu irmão Colin. A partir daí, Eloise começou a reconsiderar se queria mesmo esse estilo de vida para si, mas nenhum dos pretendentes que haviam pedido sua mão em casamento pareciam ser a pessoa certa para ela. Eis então que surge Phillip, de uma maneira totalmente inesperada. A partir de uma troca de cartas, iniciada por Eloise ao desejar seus sinceros sentimentos pela perda da esposa de Phillip, os dois acabaram se tornando amigos até que Phillip fez uma proposta inusitada a Eloise: a convida para passar um tempo em sua propriedade e caso se derem bem, a pediria em casamento! Eloise acabou aceitando esse convite e apareceu na casa de Phillip, mas ao chegar lá constatou que nem tudo era como ela pensava.. Phillip era diferente do que havia imaginado e além disso tinha dois filhos! Ao passar algum tempo com Phillip, Eloise começou a despertar sentimentos por ele, mas uma dúvida persistia em sua mente: será que Phillip queria uma esposa que poderia vir a amar, ou apenas uma mãe para seus filhos?
A escrita de Julia Quinn é tão fluida neste livro quanto nos outros, mas, apesar de adorar a Eloise e o Phillip, esse livro não me cativou tanto quanto os anteriores. Achei que em alguns momentos a autora se repetiu muito, como sempre que surgia um assunto sobre perdas e luto, ela voltava a falar sobre o pai de Eloise e como ele morreu. Pelo fato de o assunto já ter sido abordado em todos os outros livros, achei que ela usou demais esse acontecimento em momentos desnecessários, e acabou tornando essa lembrança um pouco maçante neste livro.
Um dos pontos altos do livro pra mim, é quanto os irmãos de Eloise chegam na casa de Phillip, a partir daí e nos momentos em que eles estão presentes a história ganha um ar mais leve.
Mas em si, eu gostei bastante do livro e também do modo como Julia Quinn diversificou um pouco a forma como os protagonistas se conhecem e se apaixonam, tornando cada história de cada irmão única!
Recomendo a leitura desse livro assim como dos demais!
Um comentário
Senda dos Mares
Oi..!! Tudo bem?
Foi uma ótima visita, gostei muito.
Obrigado…!