RESENHA: POLLYANNA
Pollyanna é um clássico infantojuvenil escrito por Eleanor H. Porter e publicado em 1913. Conta a história de Pollyanna uma garotinha muito especial que irá fazer os leitores se apaixonarem por ela.
Após perder o pai e ficar órfã, Pollyanna vai morar com a tia, uma mulher muito rígida e que tem como principal filosofia de vida cumprir o seu dever, e justamente com esse intuito resolve acolher a sobrinha. Pollyanna por outro lado, é uma menina cheia de vida e de alegria, gosta de todos e de viver a vida aproveitando cada momento. Está sempre em busca de algo para ficar contente, como seu pai a ensinou. Juntos criaram o Jogo do Contente, uma prática que traz efeitos milagrosos para as pessoas que o jogam. Pollyanna ensina o jogo a muitas pessoas na cidade, causando uma enorme mudança de humor e sentimentos nessas pessoas.
Este livro é de uma sensibilidade extrema. Conta uma história tão simples, mas com tanto significado, transmitindo ao leitor mensagens importantes de forma sutil.
Como nós escaramos a vida, como passamos os dias e como podemos melhorar isso são questões levantadas nessa obra. Apesar de ser um livro infantojuvenil, Pollyanna é capaz de ensinar lições valiosas a muitos adultos.
A leitura é fluida, rápida e vale muito a pena!