RESENHA: PRÍNCIPE MECÂNICO
Príncipe Mecânico é o segundo livro da trilogia As Peças Infernais da autora Cassandra Clare, criadora do Mundo das Sombras. Neste livro damos continuidade as aventuras de Tessa, Will e Jem.
“Seria mesmo possível amar duas pessoas ao mesmo tempo? Era possível dividir o coração em dois?”
Tessa agora vive no Instituto junto com os demais caçadores de sombras. Porém a liderança de Charlotte está ameaçada após os últimos incidentes e há grande chance de que ela perca o comando do Instituto. Para evitar que isso aconteça, todos se lançam em uma investigação frenética para descobrir os planos e o paradeiro do Magistrado. Em meio a correria para salvar o Instituto Tessa tem que lidar também com seus sentimentos agora muito confusos, afinal o que Will realmente sente? Ele age de formas misteriosas e inconstante o que deixa Tessa completamente perdida. E Jem, será que ele é apenas um amigo ou algo mais? Será possível amar duas pessoas ao mesmo tempo? Diante de segredos, mistérios, traições e revelações Tessa, Will e Jem tem um caminho cheio de aventuras pela frente.
Simplesmente incrível e envolvente! Esse livro te prende da primeira à última página! Aqui vamos descobrir mais sobre o passado de Will e o motivo pelo qual muitas vezes ele age como age. Também vamos nos ver diante de uma escolha difícil que Tessa deverá fazer entre os amigos Jem e Will.
“- Eu amo você, Tessa, e amei praticamente desde o instante em que a conheci.”
Além dos dramas das personagens principal, temos um desenrolar muito bom da história com muitas aventuras. Cassandra Clare não deixa o livro entediante em momento algum, visto que há sempre algo acontecendo ou alguma coisa sendo descoberta. E claro, o final te deixa com aquela vontade louca de ler o próximo e último livro dessa trilogia! Então só tenho uma coisa a dizer: Leiam!