Segundo e último livro da duologia Divinos Rivais, escrito por Rebecca Ross e publicado no Brasil pela editora Alt.
Iris está mais envolvida do que nunca com a guerra entre os Divinos. Para estabelecer contato com Roman novamente, ela fará de tudo, inclusive voltar à linha de frente. No entanto, o perigo está cada vez mais próximo e permanecer neutro nesta guerra não é mais uma opção. A ligação entre Iris e Roman agora pode ser crucial para o rumo da guerra, e cada carta trocada entre eles pode salvar pessoas inocentes, como também pôr fim em suas próprias vidas. Cada vez mais imersos no perigo e desesperados por salvar aqueles que amam, eles se tornam peças importantes para o desfecho épico da guerra que já custou seu próprio amor.
Promessa Cruéis conclui a história de Íris e Roman de forma completamente satisfatória. Uma fantasia com uma premissa diferente onde os protagonistas são pessoas comuns, mas ainda assim fortes o suficientes para lutar por aqueles que amam, não poderia dar errado.
A narrativa é fluida e a leitura é imersiva, transportando o leitor para dentro da história. Também tem a dose certa de acontecimentos que não deixam a leitura entediante, proporcionando uma trama coerente e bem amarrada.
Eu senti falta de um pouco mais de interação entre o casal. Íris e Roman são perfeitos e eu gostaria de ter tido mais cenas dos dois juntos. Mas isso não afeta o desenvolvimento da história.
A conclusão foi muito boa, deixando aquela sensação de satisfação ao chegar ao fim de algo bom.
Enfim, é uma ótima leitura, concluindo com maestria uma história que vale a pena ser conhecida.