RESENHA: UM AMOR CONVENIENTE
Segundo volume da série Girl Meets Duke escrita por Tessa Dare e publicada aqui no Brasil pela editora Gutenberg.
Alexandra sempre foi independente e ganhou seu próprio sustento, não tendo medo de encarar o trabalho. Mas quando assume uma nova função, a de instruir duas jovens meninas na sociedade e transformá-las em pequenas damas, o trabalho nunca pareceu tão difícil e desafiador. Ao conviver com as meninas e seu guardião, Chase, ela percebe que não é apenas de disciplina que as garotas precisam, mas sim de um lar afetuoso e de amor. Porém, mais difícil do que ensinar bons modos a essas garotas, é convencer Chase de que tanto as garotas quanto ele próprio precisam de amor na vida deles. Chase está decidido a não se aproximar de ninguém e não deixar que ninguém se aproxime dele, mas seu objetivo inabalável vai ser colocado a prova conforme ele passa cada vez mais tempo com Alex e as garotas. Chase está determinado, mas Alex não desiste com facilidade e nessa batalha os dois podem sair atingidos.
Mais uma vez a escrita da Tessa Dare é completamente envolvente e cativante. Eu gosto muito do modo como ela mescla em seus romances momentos engraçados, momentos sérios e momentos emocionantes.
Cada personagem tem sua personalidade bem definida e guarda para si algo do passado que dificulta ou o relacionamento com outras pessoas ou até mesmo o seu próprio desenvolvimento pessoal, e no decorrer da história vemos que juntos e unidos eles conseguem superar esses fantasmas. Eles percebem que não estão sozinhos e acho que essa é uma mensagem muito bonita para ser passada aos leitores.
O livro é bem curtinho e talvez por isso tive a impressão de que em alguns momentos as coisas foram apressadas entre os mocinhos. Talvez pudesse ter havido mais tempo para os sentimentos se desenvolverem entre eles.
Outro ponto que me incomodou um pouquinho foi que para um romance de época algumas atitudes da Alex, ao meu ver, não são condizentes com os costumes e as regras tão severas da sociedade em relação as mulheres naquele tempo. Isso não torna a personagem menos cativante, mas talvez, para quem prefere um romance que siga mais a risca os costumes da época, esse ponto possa incomodar um pouco. No mais, o livro é uma boa pedida para quem gosta de romance de época com os costumeiros hots! Vale a pena ler!