RESENHA: UM CASAMENTO CONVENIENTE
Primeiro livro da série Girl Meets Duke, Um Casamento Conveniente é escrito por Tessa Dare autora das séries Castles Ever After e Spindle Cove, todas publicadas aqui no Brasil pela editora Gutenberg.
Um Casamento Conveniente apresenta Emma Gladstone, uma jovem costureira que se esforça muito para sobreviver sozinha em Londres e O Duque de Ashbury, um homem marcado física e psicologicamente pela guerra. Com praticamente metade do corpo coberto por cicatrizes terríveis, Ash vive recluso em sua mansão. Porém ele é um duque e precisa de um herdeiro, mas que mulher gostaria de se casar com um homem como ele? Quando Emma bate a sua porta para lhe cobrar uma dívida, Ash vê a oportunidade perfeita e lhe propõe um casamento de conveniência. A ideia é gerar um herdeiro e depois cada um viverá em sua própria casa. Mas quando sentimentos reais começam a surgir entre eles, tanto Emma quanto Ash vão encontrar dificuldades em manter essa parte do acordo.
A mensagem que Tessa Dare transmite com essa história é profunda. Aos poucos vamos acompanhando Emma transpor a barreira que Ash ergueu em volta de seu coração. De forma cruel ele foi levado a acreditar que sua aparência causava repulsa a qualquer um e não acreditava que alguém pudesse amá-lo. Se tornou uma pessoa amarga e sozinha, perdeu a esperança de ter um final feliz.
Todos podem encontrar a felicidade, basta deixar a porta aberta e se permitir ser feliz. Não será a aparência física que impedirá alguém de ser amado, a beleza que vem de dentro é tão capaz de atrair alguém como a beleza externa. E essa é a principal mensagem que esse romance nos traz.
Uma história linda sobre novas chances, sobre ter esperança e acreditar na felicidade e, acima de tudo, de novos recomeços. Um Casamento Conveniente é isso. É uma história que vale a pena ser lida.
Um comentário
Pingback: