Clássico,  Resenha

RESENHA: UM CORPO NA BIBLIOTECA

Uma história da Rainha do Crime, Agatha Christie. Nesse livro vamos acompanhar o raciocínio infalível de Miss Marple.  

Era para ser mais uma manhã comum na casa dos Bantry não fosse pelo cadáver em sua biblioteca. Uma jovem moça loira foi encontrada morta na biblioteca pelos empregados, contudo ninguém a conhece. A situação é tão chocante que a Sra. Bantry resolve chamar sua amiga, Miss Marple, para ajudá-la a desvendar o mistério. Miss Marple é conhecida pelo seu raciocínio aguçado e por conseguir traçar paralelos entre os fatos e os acontecimentos de sua aldeia. Depois de descoberta a identidade da jovem assassinada, Miss Marple e a Sra. Bantry vão se hospedar no hotel em que a moça trabalhava para investigar. Mediante todos os fatos e possíveis suspeitos, Miss Marple acaba auxiliando a polícia a encontrar o verdadeiro assassino, já que nessa história, nem tudo é o que parece ser. 

Não dá para ler um livro da Agatha e não se envolver com a história! A escrita dela é fluida, a história viciante e quando você menos espera já está fazendo mil teorias sobre quem pode ser o assassino! 

Uma surpresa desse livro para mim, foi o fato de que nosso detetive não seria o famoso Hercule Poirot, mas sim Miss Marple. Eu não conhecia e nunca tinha ouvido falar da Miss Marple, então fiquei surpresa ao descobrir que esse seria um de seus casos. 

Assim que comecei a ler e a entender a dinâmica da personagem eu já gostei dela! É muito perspicaz, inteligente e tem aquela calma de quem sabe das coisas, mas só fala na hora certa. É claro que conhecendo o estilo da Agatha não poderíamos esperar nada diferente.  

Só uma coisa me incomodou. Eu esperava ver mais Miss Marple e menos policiais. Apesar de os personagens da polícia também serem legais, eu gostaria de ter visto mais cenas da própria Miss Marple conduzindo interrogatórios e investigações. É claro que isso é uma opinião muito pessoal e não atrapalha a leitura em momento algum.

Enfim, a história tem um ótimo desenrolar e eu, inclusive, achei que tinha descoberto quem era o assassino, mas no final fiquei totalmente surpreendida! Passei muito longe da verdade e isso só mostra o quanto o livro é bem escrito!

Vale a pena ler, pessoal! É o tipo de livro que agrada todo mundo! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!

Olá, Leitor (a)!
Tudo bem? 😊​

Detectamos que você está utilizando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.