RESENHA: VERGONHA
Vergonha é um romance escrito pela autora Brittainy C. Cherry e publicado no Brasil pela editora Galera Record.
Grace se vê em uma situação que nunca pensou que viveria: encarando a separação de seu marido, o homem que ainda ama e com o qual imaginou viver até o fim de sua vida. Entretanto, a separação é inevitável, somando mais uma perda às incontáveis que Grace já sofreu. É difícil acreditar que um dia voltará a ser feliz e a amar novamente, mas quando Grace retorna até a cidade de seus pais para passar o verão, encontra um ombro amigo na pessoa mais improvável de todas. Jackson é considerado um monstro pelos habitantes da cidade, mas um acordo entre ele e Grace feito para aliviar os dias difíceis vai transformar a parceria de ambos em amizade e a amizade pode evoluir para algo mais. O problema é que ambos carregam suas dores e perdas, então, seria possível o amor florescer em meio a tantas diferenças e a iluminar a escuridão que envolve seus corações?
Como de costume, Brittainy não decepciona quando o assunto é um bom drama. Neste livro vamos encontrar personagens carregados de sofrimentos que vêm enfrentando ao longo da vida e que acabam se acumulando em seus corações.
Grace sempre foi a filha perfeita, a esposa perfeita e quando precisa viver sozinha pela primeira vez, se sente perdida. Sente que não conhece a si mesma.
Jackson construiu um muro ao redor de seus sentimentos, deixando transparecer apenas um lado sombrio capaz de assustar a todos, o que lhe confere a fama de monstro da cidade. Mas a verdade é que ele enfrenta tanto sofrimento que pouca esperança de dias melhores lhe restam.
Quando o caminho de Grace e Jackson se cruza, juntos eles vão descobrir que mesmo em meio aos dias mais sombrios é possível encontrar a luz da esperança e da felicidade. Enquanto um ajuda o outro nessa caminhada de redescoberta, o sentimento que imaginavam ser impossível sentirem, floresce entre ambos.
Com uma narrativa que envolve o ponto de vista de ambos os personagens, a autora constrói uma história de autoconhecimento e de oportunidades. Um romance emocionante que nos mostra a força do amor e como a pessoa certa é capaz de iluminar até os dias mais escuros.
Para quem curte romances, recomendo a leitura!