RESENHA: VILÃO
Da autora V. E. Schwab, Vilão é uma fantasia urbana instigante.
Victor Vale e Eli Cardele são dois brilhantes estudantes de medicina. A amizade entre ambos nasceu na faculdade, mas quando uma perigosa experiência é posta em prática por eles, os amigos se tornam inimigos mortais. Victor é preso e Eli se torna um caçador de EOs (Extraordinários). Anos depois, após fugir da prisão, o único objetivo de Victor é se vingar de Eli. Contando com a ajuda de seu companheiro de cela e de uma garotinha, Victor forma um grupo nada comum. A vingança agora está próxima e Victor pretende saboreá-la da melhor forma possível.
Uma fantasia diferente das que estou acostumada a ler. A história gira em torno de Victor e Eli e todos os fatos e acontecimentos que levaram os dois até o momento decisivo da história. Ambos os personagens tem seus defeitos, sendo que ambos podem se enquadrar bem no conceito de vilão.
A narrativa varia entre passado e presente, sempre direcionando o leitor para um determinado momento, e apesar de gostar desse tipo de construção de narrativa em um livro, nesse eu achei que atrapalhou um pouco porque a alteração na linha do tempo se dava de forma brusca e com pouco conteúdo… no geral não prejudicou, mas acabei demorando um pouco mais para pegar o ritmo da leitura.
Fora isso o livro tem uma premissa muito boa e envolvente, com personagens marcantes, além de Victor e Eli, temos Sydney e Mitch.
O final foi muito bom, gostei bastante da forma como as coisas se encaixaram e concluíram. É uma leitura satisfatória!