TRILOGIA CARAVAL E TRILOGIA ERA UMA VEZ UM CORAÇÃO PARTIDO
Oi, pessoal, tudo bem com você? No post de hoje vou falar sobre as trilogias Caraval e Era Uma Vez um Coração Partido. Se há uma ordem de leitura dessas séries e se para entender é preciso segui-lá.
Para quem não sabe do que estou falando, se trata de duas séries escritas pela escritora Stephanie Garber. Acontece que, na hora de ler, pode surgir a dúvida sobre a necessidade de seguir uma ordem de leitura. E é disso que vamos falar agora!
A trilogia Caraval foi escrita primeiro, sendo assim ela precede a trilogia Era Uma Vez Um Coração Partido, tanto pela ordem de lançamento, quanto pela ordem cronológica dos fatos.
Nessa trilogia vamos conhecer e acompanhar a história de Scarlett e Donatella Dragna que vão se envolver com o Caraval e as pessoas que compõem o espetáculo. Durante os livros de Caraval, um personagem chamado Jacks irá aparecer e será parte importante da história como um todo.
Jacks, por sua vez, protagoniza a trilogia Era Uma Vez Um Coração Partido. Só com essas informações já dá pra perceber que o ideal é realizar a leitura pela ordem correta né?!
Em Era Uma Vez Um Coração Partido vamos acompanhar tanto a história de Jacks, quanto de Evangeline. Uma história cheia de romance, mistérios e segredos.
Mas, por fim, é preciso ler Caraval para ler Era Uma Vez Um Coração Partido?
Na minha opinião: SIM! Vou explicar o motivo!
Lendo a trilogia de Caraval primeiro, o leitor vai aproveitar muito mais a leitura e a experiência como um todo, pois, como já mencionei, o Jacks nos é apresentado em Lendário, segundo livro da Trilogia Caraval e ele tem sim um papel importante na história das irmãs Dragna.
A história entre Jacks e Evangeline na Trilogia Era Uma Vez Um Coração Partido se passa, cronologicamente, após o encerramento dos eventos de Caraval.
Então para aqueles que como eu, gostam de aproveitar e pegar todos os acontecimentos e saber de tudo, a melhor forma de ler as duas trilogias é na ordem!
Agora, se você não quer ler Caraval primeiro, quer dizer que não vai entender nada de Era Uma Vez Um Coração Partido?
Não necessariamente. Você pode ficar um pouco perdido no começo e algumas coisas do passado de Jacks que estão em Caraval podem não vir à tona, mas haverá uma breve explicação para ambientar o leitor.
Nesses livros vamos acompanhar a história de Evangeline que é uma personagem nova e vamos conhecer cada vez mais Jacks e seu passado (de bem antes de Caraval).
Então, em resumo, para aproveitar o máximo e ficar por dentro de tudo, leiam todos os livros na ordem! Mas se não estiverem a fim de ler Caraval (na minha opinião vão sair perdendo, pois é uma das melhores trilogias que já li!) não significa que não vão conseguir aproveitar a leitura apenas da Trilogia Coração Partido!
Vai do gosto de cada um!