RESENHA: UM PERFEITO CAVALHEIRO
Terceiro livro da série Os Bridgertons de Julia Quinn, Um Perfeito Cavalheiro irá contar a história de Benedict Bridgerton, segundo irmão Bridgerton, e Sophie Beckett.
Nessa releitura de Cinderela conhecemos Sophie Beckett, uma jovem tratada pela madrasta como uma criada. Em uma noite Sophie tem a chance de ir a um baile de máscaras na Casa Bridgerton e lá conhece Benedict que se encanta com a jovem logo à primeira vista. Infelizmente Sophie não pode revelar sua verdadeira identidade e quando o relógio bate meia noite ela tem que correr de volta para casa, deixando Benedict apenas com uma de suas luvas. Benedict faz de tudo para encontrar a jovem, mas seus esforços são em vão. Enquanto isso Sophie precisa deixar a cidade. Alguns anos se passam e o destino coloca Benedict no caminho de Sophie de novo, ela o reconhece de imediato mas para sua surpresa ele não a reconhece.. um sentimento começa a se formar entre eles, mas como Sophie é apenas uma criada Benedict pede que ela seja sua amante. Dividida entre seus princípios e seus sentimentos por Benedict, Sophie se vê em uma situação muito difícil! ⠀⠀⠀⠀
Sophie é uma personagem encantadora e muito forte também. É muito maltratada pela madrasta, mas mesmo assim continua sendo uma pessoa boa e de princípios. Benedict também é um ótimo personagem, mas sua insistência em tornar a Sophie sua amante incomoda um pouco em determinado momento.
A história é bem construída e envolvente, a escrita da Julia Quinn sempre me cativa muito. É um romance gostoso de ler, daqueles que nos faz criar expectativas sobre o futuro das personagens.
Vale a pena ler e se encantar um pouco mais pela família Bridgerton.